29 de setembro de 2011

Palestra - A cura. Cirurgia espiritual.

A cura - Cirurgias espirituais

Começamos o estudo mostrando a essência do ser humano (corpo + espírito + fluído vital) onde fizemos uma comparação (um pouco grosseira) com um automóvel onde o próprio automóvel seria comparado ao nosso corpo, o motorista que o conduz seria nossa alma e o combustível seria o fluido vital. Precisamos dos três para sobreviver. Mostramos a seguir que existe um intermediário entre o corpo e a alma (pois os dois são muito diferentes) chamado perispírito, e é aí que muitas das doenças começam a aparecer para depois afetar nosso corpo físico.
Na sequência mostramos a célula que sendo a menor unidade viva do nosso corpo, possui um tempo de vida. A maioria das nossas células se renovam de tempos em tempos, e aí vem a pergunta: Se as células se renovão como ficamos doentes por longos períodos? Por lógica estas células deveriam morrer e nascerem outras sadias no mesmo lugar. Mas isto não acontece.

Após breve explicação sobre o corpo físico, passamos para o perispírito, que é o responsável por modelar nosso corpo no momento do nascimento, conforme nos explicou o Dr. Hernanin Guimarães Andrade com sua teoria do MOB (Modelo Organizador Biológico) que explica como as células iniciais após a mitose e a meiose vão formar um novo corpo, que em algumas vezes nasce com alguma doença ou deformado.

Conforme nossos atos, criamos doenças no perispírito que posteriormente aparecem no corpo físico. Aí é a área onde atuam as cirurgias espirituais (no perispírito), motivo pelo qual em muitas vezes é retirado um câncer do corpo e após um tempo ele aparece novamente, pois ele ainda está gravado no perispírito, então as células novas que são criadas pelo nosso organismo vão para este molde onde está gravada a doença, e o câncer reaparece. No centro espírita o câncer é retirado do perispírito, e em algumas vezes até mesmo no corpo físico, e isto é feito na cirurgia espiritual e também no passe.

Como o espiritismo não faz milagres, mostramos que os ditos milagres feitos pelo Cristo são os mesmos que fazemos no centro espírita, e como o próprio Jesus não se dizia milagreiro nós também não somos, pois apenas trabalhamos com energias que muitas pessoas sequer acreditam que existem.

Finalizando o estudo mostramos alguns estudos de casos de como nossos próprios atos geram doenças.

Lembramos que fazemos Cirurgias Espirituais duas Quintas por mês.

Clique aqui e baixe o arquivo da apresentação

Para maiores informações ou dúvidas: dgodv@hotmail.com